Ontem vi um documentário bem legal sobre consumo e o futuro da moda: https://www.youtube.com/user/
* como o design e a tecnologia estão influenciando a moda (case da Adidas e Studio Xo)
* biocultura (criar tecidos partindo da cultura de bactérias)
* questiona o conceito de fast fashion e o desejo de consumo sem limites x slow fashion que tem a ver com consumo responsável e consciente (case Patagonia)
*moda com menos impacto ambiental como tecnologias de tintura sem uso de água etc
*iniciativas que mudam nosso envolvimento emocional com objetos e roupas como o Ifixit
Exemplos ótimos para refletirmos sobre o nosso modo de consumir e trabalhar (para quem, como eu, trabalha nesse ramo). Isso é moda com alma! E faz sentido para um consumidor que pede mais transparência e empresas que realmente se importem com ele/com o mundo. Segundo o Trendwatching (http://trendwatching.com/trends/sympathetic-pricing/), apenas 5% dos consumidores (UK e US) acreditam que grandes empresas são transparentes e honestas. Um convite para repensarmos o que fazemos e como consumimos.