segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Princesas x movimento hippie


Esse não é um post sobre personagens da Disney e sim sobre um grupo de quase 3.000 mulheres "guiadas" por Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil. O programa Fantástico, que raramente leva algo de interessenate às nossas telas, noticiou há quase um mês sobre esse movimento um tanto interessante que eu não conhecia.

No "culto das princesas", só frequentado por mulheres, elas aprendem que sexo e beijo na boca, só depois do casamento. Além disso, aprendem a  "como deixar de ser cachorra". Vejam o vídeo da Folha: http://www.youtube.com/watch?v=4dsc3EsO_mk

Não vou opinar aqui se sou contra ou a favor do movimento porque não foi isso que me interessou e sim as origens do mesmo. Sarah Sheeva, foi criada no meio dos Novos Baianos, grupo de músicos que viveram um tempo em uma comunidade hippie, primeiro em um sítio no RJ e depois em uma fazenda em SP.  Isso tudo em plena ditadura militar. Acho interessante uma pessoa que tenha sido criada em um ambiente de tanta "liberdade", pense de maneira mais conservadora hoje em dia. Isso mostra como os comportamentos sociais são cíclicos e como a liberdade de expressão é importante (seja ela qual for). "Vou mostrando como sou e vou sendo como posso..."

http://www.youtube.com/watch?v=7KTDCNgt_eQ&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário