sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Trabalho voluntário


Para ajudar um amigo super empreendedor que está abrindo um negócio, ofereci uma consultoria de planejamento de comunicação. O nome e a logo do negócio já haviam sido desenvolvidos por ele e faltava definir estratégias de comunicação para a abertura do espaço. Para mim, uma ótima oportunidade de estudar novas áreas, aplicar conceitos, ter liberdade para propor e pesquisar.

O Spasso Om Zen abrirá em fevereiro de 2012, no bairro de Pinheiros (SP) oferecendo terapias alternativas para tratamento de todo o corpo, com foco nos pés que é uma região muito afetada e de grande importância na saúde corporal. Além disso, o Spasso Om Zen oferece coaching de nutrição e produtos para uma alimentação saudável (Herbalife). 

Para a inauguração do espaço, montei o plano de comunicação focando nas seguintes etapas:
1. Definição de missão, visão e valores
2. Estudei o público-alvo através de uma pesquisa que eu mesma realizei com 50 pessoas via Survey Monkey
3. Mapeei a concorrência através de pesquisas na internet e visitas 
4. Defini diferencial da marca, desafios e objetivos de comunicação
5. Mapeei os pontos de contato do consumidor com a marca e, a partir daí, sugeri as ações de comunicação e conteúdo das mesmas
6. Pontuei os resultados esperados com as ações, já que ações de comunicação precisam de métricas e de resultados!






Nenhum comentário:

Postar um comentário